Nossa História

Refrigerantes Marajá é uma Indústria regional pioneira na fabricação e distribuição de refrigerantes, sucos, energéticos, água mineral, água de coco e bebidas de frutas, atuando nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas e exportando para Bolívia.

Desde 1963, a Refrigerantes Marajá não mede esforços em busca da excelência e qualidade dos produtos e serviços investindo em melhoria contínua e inovação. Todos os nossos profissionais são capacitados nos programas de qualidade, tais como Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Food Defense, garantindo assim um alimento seguro.

Por entendermos que Qualidade é oferecer produtos saudáveis e saborosos, além de um atendimento de excelência, prezamos a pontualidade na entrega, respeito, ética e transparência nos relacionamentos para com nossos fornecedores e clientes.

Missão: Saciar a sede e satisfazer o paladar das pessoas com bebidas de qualidade, a custo competitivo e uso de recursos naturais com respeito ao meio ambiente, gerando valor a toda cadeia de produção. 

Visão: Ser reconhecida como uma empresa melhor a cada dia. 

Crenças: Acreditamos em Deus, na liberdade e no potencial da realização das pessoas e das organizações.

Políticas Institucionais

Nossas ações, nossos ideais, nossa missão, enquanto agentes do desenvolvimento econômico, deverão ser orientadas para a construção de um Mundo Melhor. 

Política da Qualidade, Segurança e Proteção de Alimentos

Estamos comprometidos na satisfação dos nossos consumidores, produzindo e comercializando bebidas de qualidade e seguras, através da melhoria contínua dos processos, atendimento as legislações e capacitação dos profissionais.

Compromissos:

  • Utilizar matérias primas e aditivos de fornecedores qualificados, que atendem as normas, estatutos, regulamentos vigentes na Legislação pertinente em conformidade com os padrões estabelecidos pela Refrigerantes Marajá;
  • Investir constantemente em pesquisa e desenvolvimento para melhorias de produtos e processos;
  • Aplicar e manter ativos os Programas de Qualidade APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e BPF (Boas Práticas de Fabricação);
  • Garantir a Segurança de Alimentos para os consumidores;
  • Treinar e capacitar os profissionais para o atendimento dos princípios da qualidade e da segurança de alimentos.

Política de Resultados

Praticar uma Gestão profissional que promova o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria contínua, através da transparência no exercício da gestão, da prestação de contas integral pelos administradores e da responsabilidade corporativa, trabalhando para o melhor resultado para a empresa e pela sua longevidade.

Compromissos

  • Realizar a concessão de créditos mediante parâmetros estabelecidos pelo Comitê de Crédito;
  • Aplicar o Plano Orçamentário Anual de despesas e investimentos previamente aprovado, com revisões trimestrais;
  • Assegurar que todos os investimentos realizados cumpram com o tempo de retorno estabelecido;
  • Garantir o índice de liquidez superior;
  • Manter estoques mínimos de matérias primas para atendimento eficaz da demanda. 

Política de Gestão de Pessoas

Atrair, desenvolver e manter pessoas, proporcionando condições para suas realizações pessoais e profissionais.

Compromissos

  • Proporcionar um ambiente saudável e seguro, que estimule a inovação, a criatividade e o aprendizado;
  • Priorizar a segurança e a saúde ocupacional dos profissionais, com foco na prevenção, atendendo os requisitos legais e regulamentares;
  • Respeitar o ser humano e sua diversidade, seja de ordem política, religiosa, racial ou de gênero;
  • Oportunizar a ascensão profissional e o desenvolvimento de novos talentos;
  • Estimular a cultura empresarial que promova o comprometimento dos profissionais com a estratégia organizacional.

Política Comercial

Praticar uma gestão comercial voltada à satisfação dos nossos consumidores e clientes e disponibilizar nossos produtos em cada momento de consumo.

Compromissos

  • Atender aos anseios dos consumidores através de produtos inovadores em sabor, embalagens e comunicação, disponibilizando-os para cada momento de consumo;
  • Praticar negociações e parcerias comerciais transparentes e de confiança mútua;
  • Desenvolver as estratégias de crescimento de vendas e marketing da empresa como um todo;
  • Atender os interesses de todos às partes interessadas no negócio: consumidores, clientes, revendedores e indústria.
  • Treinar e capacitar a força de vendas para que atuem proativamente, identificando oportunidades e novas possibilidades que gerem vendas e lucratividade. 

Política de Responsabilidade Socioambiental

A partir da compreensão de que a nossa maior fornecedora é a natureza, nos comprometemos com a sua conservação. Respeitaremos a diversidade humana e cultural, promovendo o crescimento das comunidades ao entorno.

Compromissos

  • Adotar práticas para a conservação do meio ambiente e sua sustentabilidade.
  • Gerenciar eficazmente os resíduos gerados pela indústria, com atendimento da legislação vigente;
  • Desenvolver programas de uso racional de água e energia elétrica;
  • Trabalhar o tema Educação Ambiental junto ao público interno, sociedade em geral e comunidades locais;
  • Contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, através do acesso digital e demais meios de aprendizado, que possibilitem a inclusão social e formação de cidadãos mais conscientes de seus deveres e responsabilidades.

 

CLÁUDIO BRÜEHMÜELLER

Presidente

Vigência 2018-2022

 

 

 

 

 

 

  • O Começo.

    Em 23 de agosto de 1963, na cidade de Rondonópolis/MT, o Senhor Dijalma Pimenta fundou a Indústria de Bebidas Alves Pimenta & Cia. Apresentando desde sua origem o seu grande vínculo com a comunidade do entorno e sua vocação como empresa socialmente responsável.

    1963

  • 1982

    Inauguração em Varzea Grande

    Em fevereiro de 1982, inaugura em Várzea Grande, liderados pelos senhores Cláudio Bruehmueller, Felippe Bruehmueller e amigos, produzindo e comercializando para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande com uma frota de 12 caminhões e sistema de pronta entrega. Logo após, expandiu suas vendas para toda região da Baixada Cuiabana.

  • Parque Industrial.

    Com o desenvolvimento dos negócios, a Marajá inaugurou em 1998, um parque industrial com área total de 50.000 m², sendo 16.000 m² de área construída, dispondo de equipamentos modernos, divididos em quatro linhas de produção (PET, lata e retornáveis) com capacidade produtiva de 40.000 litros de bebidas por hora.

    1998

  • 2005

    Em março deste ano passa do regime juridico de limitada para Sociedade Anônima (S/A), através de Assembléia de transformação, passando a se chamar Refrigerantes Marajá S/A

  • São 52 anos de muito sabor, sempre inovando em nossas linhas de produtos, buscando atender aos paladares dos consumidores mais exigentes.

    2015

  • 2016

    Adesão como empresa Signatária do Pacto Global, e apoio nas atividades de Responsabilidade Socioambiental através da Campanha Outubro Rosa e do Projeto Saudável por Natureza.

  • Conquistamos o 2º Lugar no prêmio de Melhores Industrias para Trabalhar no segmento médio Porte.

    2017

  • E Continuamos...
    sempre com excelencia.