Marajá, de Várzea Grande para o Mundo

47 anos de história em Mato Grosso, 29 anos distribuindo sabor em Várzea Grande



Instalada na cidade de Várzea Grande, desde fevereiro de 1.982, a Refrigerantes Marajá comemorou no dia 21 de fevereiro de 2.011 seu 29º aniversário.
Sendo uma empresa que se preocupa em desenvolver seus negócios om ética e responsabilidade socioambiental.

Brindamos este dia com o que temos de melhor, nossos refrigerantes!

Comemoraram este dia conosco autoridades Municipais e Estaduais, diretores e superintendentes do Sistema FIEMT, SESI, SENAI e IEL, Membros do Programa de Ação Digital de MT, ONG Nossa Terra Nossa Gente, OI Telefonia, Agência Nacional de Habitação Fundiária, Acionistas, Diretores e Colaboradores da Refrigerantes Marajá e os alunos do Centro de Inclusão Digital e PROJOVEM, projetos estes que são realizados nas dependências da fábrica.

Conheçam as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Marajá:

Respeito ao Meio Ambiente:

Projeto Saudável por Natureza – Tem como objetivo sensibilizar professores, pais e alunos da rede municipal de ensino a dar um destino adequado aos materiais recicláveis. Através de palestras educativas, gincanas e doação de  lixeiras ecológicas. Nesta campanha o lixo reciclável é levado a sério. Somente no segundo semestre de 2010 foram atendidas 06 escolas de Várzea Grande e distribuído 160 lixeiras ecológicas envolvendo 1692 estudantes. O resultado financeiro com a  venda dos 1460 kg de materiais recicláveis foi  revertido para as Escolas, possibilitando melhorias como: compra de computadores, cadeiras, pintura, livros etc.

Separação do lixo e Reciclagem de materiais sólidos – Oferecemos à comunidade das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, pontos de coleta de garrafas plásticas, através da instalação de containers coletores, posteriormente enviamos o material recolhido às empresas de reciclagem.

Investimento na educação:

Centro de Inclusão digital - Em parceria com a Setecs, a Ong Nossa Terra Nossa Gente, Banco do Brasil e Oi telefonia, a Marajá mantém em suas instalações desde junho/2004, o primeiro Centro de Inclusão Digital do estado do Mato Grosso. Oferecendo para comunidade cursos de informática básica e acessos a internet há 5.150 adultos, jovens e crianças dos bairros ao entorno da fábrica.

Biblioteca Indústria do Conhecimento – Em parceria com o Sesi, mantém uma biblioteca em  ambiente agradável e favorável ao aprendizado, onde  está disponível um vasto acervo cultural com livros, gibiteca, videoteca que possibilitam a interatividade dos estudantes com grandes obras brasileiras.

Salas de Aula – Disponibilizamos uma sala de aula climatizada e estruturada para atender o projeto Pró-Jovem, que é um programa socioeducativo financiado pelo Governo Federal e Secretaria de Promoção e Assistência Social do Estado de Mato Grosso. Qualificando profissionalmente 36 jovens da comunidade nas áreas ocupacionais de Administração, Turismo, Relacionamento Interpessoal e encaminhando os adolescentes ao mercado de trabalho.

 

Esporte e Lazer:

Atleta do Futuro – Apadrinhamos 300 jovens no projeto Atleta do Futuro. O objetivo é promover o desenvolvimento físico, pessoal e social da criança e do adolescente, estimulando o desenvolvimento de pessoas mais ativas, com caráter sócio-esportivo. O programa é desenvolvido pelo Sesi e atende crianças e jovens entre 7 e 17 anos, que vivem no entorno da empresa. Como resultado deste trabalho foi observado melhoria comportamento social, descoberta de novos talentos e melhoria no desempenho escolar.  

 Programa de Visitas à Fábrica - Recebemos diariamente em nossas dependências, estudantes da rede de ensino público e privado, universitários e entidades filantrópicas que atendem crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais. O objetivo deste programa visa estimular as novas gerações a terem comportamentos adequados com relação ao meio ambiente e o desenvolvimento de práticas de voluntariado. No ano de 2010 foram atendidas 3.388 visitantes. Venha conhecer a Fábrica da Refrigerantes Marajá. Agende sua visita!






Fonte: Assessoria Refrigerantes Marajá S/A